Friday 7 March 2008

UMA RAZAO PARA SER...PAI


Hoje foi um dia diferente. Nao aconteceu nada de muito especial. So o normal... como sempre tem sido ate agora. Mas hoje divergiu um pouco da rutina habitual, ate que... Ela chegou a casa ao fim da tarde. Mas isso fica para depois, agora quero deixar uma nota positiva para o Pedro.

Eu nao fui trabalhar hoje. Estou de ferias. E bom ter ferias de vez em quando.

O Pedro acordou e nao queria ir para a escola. Queria ficar com o pai. Ai esta uma boa razao para nao ir a escola , ou ate outra coisa qualquer. Nao precisa de razao nenhuma ou especial para ficar na companhia do pai. Mas, ate que a ideia de ficar com o Pedro era muito prometedora, assim como aconteceram outras vezes. Como e bom o sentimento de ver que o teu filho quer estar contigo. Na escola ele tem todas aquelas lindas e amaveis criancas a que ele chama amigos, e no entanto, e contigo que ele quer estar. Impressionante e apaixonante saber isso, nao? Um dia eu fui aquela crianca. Um dia e muitos mais. E mais . E muitos mais, foram tantos e nao me consigo lembrar do dia em que eu quiz ficar com o meu pai! Deixar tudo para traz e,... Bem nem todos podem ter aquilo que querem ou desejariam! Muitas palavras ainda andam soltas no ar sem destinatario. Algumas criancas tem um bom pai, outras nao tem pai e outras ainda nao sabem se melhor era nao ter... A vida tem destas coisas que nos alegram e fazem recordar aqueles tempos de crianca. Ah! Nao se lembram? Pensem bem, abram a vossa imaginacao e olhem para o passado e lembrem-se de todas aquelas frazes que gostariam de ter ouvido.

Esta vida deixa muito a desejar...

E porque as palavras ainda estao a ecoar dentro de mim....

Pedro, meu filho, O PAI AMA-TE MUITO.

1 comment:

Gisèle said...

Nao sou mae mas fiquei muito sensibilisada com este teu testemunho.Nao ha de facto amor mais puro e simples do que se sente por um filho...
Beijinhos para o Pedro e para o melhor pai do mundo!!